quarta-feira, 19 de agosto de 2009

hitoria do linkn park-br.geosities.com

Xero foi formada em 1996 pelo Brad e pelo Mike. Essa banda depois tinha a formação de 6 integrantes: Mike, Brad, Joe, Rob, Phoenix e Mark. Esse último deixou a banda antes de ela se chamar "Hybrid Theory" porque as coisas não estavam dando certo, mas ele continua sendo um grande amigo da banda. Hoje em dia, Mark é o empresário de uma banda chamada Trappot.
Os caras tocavam apenas por diversão e começaram a chamar a atenção dos amigos. Então eles resolveram fazer um show em Los Angeles em um lugar chamado Whisky e acabaram assinado um contrato com a Zomba Music Publishing para seu primeiro concerto. Junto com eles tocaram bandas como: System of a Down e SX-10.Eles então começaram a levar a sério a coisa, mas parecia que as gravadoras não estavam muito interessadas, então eles mudaram umas coisinhas e começaram a procurar um novo cantor. Depois de uns dois anos, o Chester entrou na banda. Foi aí que mudaram o nome para "Hybrid Theory" .O Chester estava antes numa banda chamada "Grey Daze" que estava indo muito bem e já tinha coisas para oferecer. Ele conheceu o Mike e os outros através de amigos em comum na indústria da música. Eles se conheceram através de uma firma chamada Miniet Phelps and Phelps. Essa firma contou ao "Xero" que existia um cara em Phoenix (o Chester) que poderia ser bom para o trabalho e então mandou uma demo da banda pro Chester.
Chester queria muito o trabalho então resolveu fazer a sua demo em um estúdio profissional. Em 3 dias ele terminou as gravações. Os caras ficaram surpresos quando Chester ligou dizendo que havia terminado e estaria indo para o Sul da Califórnia porque era seu aniversário. Ele supostamente deixou o pessoal na sua festa e foi gravar umas fitas. Os caras da banda (Xero) pediram para ouvir a fita primeiramente pelo telefone. Assim que escutaram, pediram que o Chester fosse vê-los o mais rápido possível.
Uma vez o Chester na banda, eles se concentraram em fazer demos e usaram seus contatos do a Zomba para mandar as fitas para as pessoas ouvirem. Depois de uma movimentação começar, a Warner Bros se interessou em contratá-los. Então o "Hybrid Theory" mudou o nome para "Linkin Park" por questões legais (já existia uma outra banda com esse nome).Eles escolheram esse nome porque o Chester costumava dirigir pelo Lincon Park em Santa Mônica, CA (que era uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir) e esse nome ganhou a atenção de todos por sua boa sonoridade. Eles mudaram algumaa coisinha porque assim eles poderiam comprar o domain (linconpark.com era muito caro). Eles também acharam legal porque existem tantos Lincon Parks que quando eles fossem tocar em outras cidades as pessoas achariam que era uma banda local. Phoenix estava na banda quando ainda chamavam "Xero" , mas resolveu entrar em turnê com outra banda chamada "Snax" . Ele não era o baixista no Hybryd Theoty EP e sim Kyle Christner.
Quando ele terminou a turnê com os Snax, ele voltou a ser um membro permanete do Linkin Park. Quem sabe o que aconteceu com Kyle?... Poenix foi o baixista do Xero, Kyle do Hybrid Theory e Scott foi um baixista temporário no Linkin Park até o Phoenix voltar.
O resto da história nós já conhecemos. A banda estourou no EUA com seu o primeiro single "One Step Closer" e hoje é um sucesso mundial com (por enquanto) 3x Platina!
A BANDA: " Nós pensamos que nossa música é um corte transversal de muitos gêneros. "um híbrido ao qual os seis de nós cresceram; descreve o guitarrista Brad Delson de Linkin Park. O título do álbum de estréia, Hybrid Thoery, e o nome da Banda, Linkin Park descreve a metas artísticas de ambos o seis integrantes, e seu prazer e fazer música. O som de Linkin Park, uma panela com diverso tipo de músicas misturadas;Rock alternativo pesado, Hip-Hop, e adornos eletrônicos, é totalmente próprio deles, uma realização fortalecida pela escritura de músicas notavelmente poderosa. Quase nada sobre Linkin Park ja foi dito, além da origem; Sul da Califórnia.
A ORIGEM: A banda viu seu começo em emcee/vocalist; um estúdio de quarto pequeno de Mike Shinoda onde ele e Delson registraram o primeiro material da banda em 1996. Os dois tinham freqüentado a escola juntos, onde eles conheceram o baterista do Cd, Rob Bourdon. Shinoda conheceu o DJ Joseph Hahn enquanto estudava ilustração na Faculdade Art Center College em Pasadena. Enquanto isso, na UCLA, Delson compartilhou um apartamento com bassist Phoenix que deixou a banda depois da faculdade, mas retornou um ano depois. O pedaço final do quebra-cabeça era o vocalista Chester Bennington, um nativo do Arizona que começou a gravar quando tinha 16 anos. " Quando eu tinha dois anos, eu acostumado correr ao redor de Estrangeiro cantando - há fitas de mim fazendo aquilo ...Desde que eu aprendi a falar que eu tenho contado para todo o mundo que quando eu cresce-se eu seria um cantor ". (ri Bennington).
O ALBUM: A combinação do estilo vocal rico enorme de Bennington com o emceeing e Shinoda ajuda a definir o som do Linkin Park. " Eu penso que as metas de Chester e de Mike é ser tão integrado quanto possível, " diz Phoenix. " Embora os estilos que nós estamos misturando podem ser muito diferentes, nós queremos um combinação em que se sinta forçada - isso é uma parte grande da identidade da banda". Temos influências diversas como: Deftones, Nine Inch Nails, Aphex Twin, e As Raízes em um total: Linkin Park. " queremos tudo junto, mas sem sentir forçado". explica Shinoda. "Eu registro tudo imediatamente dentro de um computador para melhor escrita e integração do nossos elementos digitais e ao vivo. Nós passamos horas incontáveis mixando e emparelhando partes até que nós adquirimos as combinações certas ". A banda estava pronta na primavera de 2000, quando eles assinaram com a Warner Bros. Para ajudar a gravar o trabalho deles, eles recrutaram o produtor Don Gilmore (Pearl Jam, Apex Theory, Sugar Ray).
" Nós reunimos muitas pessoas e tivemos um tempo muito difícil que foi escolher um produtor, " diz Bennington. " Mas Don, na tentativa de fazer as coisas soarem bem, se empenhou em conseguir alguém que realmente poderia nos empurrar a trabalhar mais duro como compositores ". O resultado final é um álbum tão bem-feito e melódico, com uma mensagem lírica forte. " Chester e eu escrevemos sobre emoções universais, se está sentindo-se insignificante, otimista, ou frustrado", Shinoda descreve. " Nós escrevemos sobre a vida cotidiana, porque às vezes é bom saber se há outras pessoas que pensam e agem como que você ". Estas letras, junto com a diversa instrumentação no qual eles são embutidos, resultam em uma músicas poderosas: O álbum de estréia de Linkin Park, Hybrid Theory.

Nenhum comentário:

Postar um comentário